Quem Somos

BREVE HISTORIAL

A Amibússola foi fundada em Novembro de 2005, pelos seus sócios Nuno Pereira e António Pereira, tendo iniciado a sua atividade em Janeiro de 2006, focalizada na elaboração de planos de negócio, na fase de criação, que permitissem aos seus promotores aumentarem significativamente a sua probabilidade de êxito.

A nossa preocupação estendeu-se sempre muito para além da mera aprovação do crédito, junto das Instituições de Crédito, ou dos apoios financeiros da Comunidade Europeia e do Estado. O principal propósito dos nossos planos de negócio é o incremento da probabilidade de êxito e, a esse respeito, é com orgulho que constatamos que de todos os planos de negócios que realizámos apenas um resultou na cessação da atividade.

Aproveitando sinergias desenvolvemos ações de formação avançada muito orientadas para a aplicação prática de conteúdos, tendo como primeiro cliente o Ministério do Planeamento e Finanças de São Tomé e Príncipe.

No início de 2010, a empresa adquiriu instalações próprias, onde atualmente mantém os seus escritórios, em Santarém, e alargou os seus serviços de forma a permitir dar um acompanhamento de maior proximidade aos seus clientes, a quem realizou planos de negócio, designadamente através de serviços de contabilidade e fiscalidade que facilitam o planeamento financeiro.

Foi também a partir de 2010 que iniciou a sua aposta na formação à distância (Elearning) na área da gestão/finanças congratulando-se por ter clientes como a TIM Brasil.

 

MISSÃO

A nossa missão consiste em apoiar as organizações nas fases de criação e desenvolvimento com o intuito de otimizar o processo de criação de valor e incrementar a probabilidade de êxito dos seus negócios.

Fazemos questão de nos empenharmos para que os nossos clientes fiquem plenamente satisfeitos com os nossos produtos e serviços. Esta nossa dedicação tem vindo a favorecer o êxito dos nossos clientes.

 

SERVIÇOS

No cumprimento da nossa missão desenvolvemos um conjunto de produtos e serviços privilegiando o fomento de sinergias entre eles:

– Consultoria de gestão;
– Formação;
– Contabilidade e fiscalidade;
– Publicidade e marketing.