Ideias de negócios promissores

Ideias de negócios promissores

Fomos à procura de tendências que podem constituir verdadeiras oportunidades de negócio. Após uma pesquisa cuidada selecionámos 5 que consideramos muito interessantes e que tomamos a liberdade de partilhar:

1. Produtos substitutos do plástico

A quantidade de plástico despejado nos oceanos tem vindo a aumentar significativamente e, de acordo com um novo estudo, o problema tende a agravar-se.

Os principais meios de comunicação têm vindo a alertar para o problema e as pessoas começaram a ganhar consciência em torno dos plásticos. É espectável que as suas preocupações a este respeito conduzam à utilização de sacos reutilizáveis e a preferirem os produtos com embalagens biodegradáveis ou reutilizáveis.


2. Alimentação saudável

Comer bem aumenta a probabilidade de uma vida saudável e mais longa. De acordo com um estudo realizado pela Kantar, em Portugal, quase 60% dos portugueses afirmam estar preocupados com a saúde, e o nível de concordância está a aumentar. Este facto é demonstrado também na cozinha, estando a confecionar a comida de forma cada vez mais simples e ligeira.

3. Realidade virtual

O novo mundo virtual continuará a ganhar cada vez mais importância no entretenimento, informação e comunicação do futuro. Atualmente, para além do entretenimento, a Realidade virtual apresenta um grande conjunto de opções para o campo dos negócios. Um exemplo disso são as virtual tours, que poderão ser utilizadas pelas agências de viagens.

4. Inteligência artificial

A inteligência artificial irá mudar a nossa forma de viver e trabalhar. Tanto as empresas que desenvolvam Inteligência Artificial quer aquelas que as adotem nas suas operações poderão beneficiar das suas potencialidades, independentemente do setor de atividade em que se encontram. Por exemplo, o Banco Best foi recentemente distinguido pelo lançamento, em Portugal, do primeiro fundo de investimento gerido por inteligência artificial – o fundo ACATIS AI Global Equities, da Sociedade Gestora alemã Acatis.

5. Mobilidade urbana

Através do telemóvel, hoje em dia, já é possível alugar uma carro, uma bicicleta, um skate, uma trotinete ou chamar um Uber que chegará mais rápido e lhe dará mais opções de pagamento. Pode também partilhar o seu carro em Portugal, por exemplo, através da BlaBlaCar preenchendo os lugares vazios do seu carro.  Se a sua cidade ainda não oferece serviços do tipo, existe uma oportunidade de negócio no setor de mobilidade urbana.

Editor

Deixe um comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.