A Inteligência artificial ao serviço do setor imobiliário

A Inteligência artificial ao serviço do setor imobiliário

A inteligência artificial está a conquistar o mercado imobiliário. O número de plataformas que recorrem a esta nova tecnologia está a aumentar fornecendo um serviço que vai muito para além da mera divulgação da oferta de imóveis.

A Kazzify, fundada em 2018, tem como objetivo unir compradores e vendedores reduzindo a necessidade de utilizar intermediários. Sendo uma plataforma online, permite que o seu acesso possa ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar, que haja uma negociação direta dentro da plataforma entre as partes e uma monitorização do processo de venda.

A Sherlock recorre às novas tecnologias para tornar o processo de compra/venda muito mais simples e, portanto, acessível. Consideram que a forma tradicional de venda de uma casa está desatualizada.

Estas duas empresas diferenciam-se das tradicionais imobiliárias pela oferta de uma comissão fixa pela intermediação do negócio e pela oferta de um processo simplificado de avaliação dos imóveis.

A Reatia é uma plataforma de metasearch, onde indexam milhares de listagens e propriedades todos os dias, criando uma base de dados de propriedades atualizadas ao segundo, contendo centenas de milhares de propriedades à disposição do profissional ou agência imobiliária.

A Urbiwise é outra plataforma que cria e fornece informações sobre a casa, tudo o que a rodeia e que influencia a decisão de comprar, vender ou arrendar.

Do ponto de vista do consumidor determina quanto vale a sua casa e carateriza tudo o que a rodeia.

Do ponto de vista do Mercado empresarial, é uma ferramenta inteligente para suportar a decisão de agências e agentes imobiliários, Investidores, Utilities, Bancos e Seguradoras.

Caso o imóvel em causa integre o desenvolvimento de um negócio, como por exemplo a atividade de alojamento local ou residência de estudantes, o valor de mercado, medido pelo preço médio do m2, pode conduzir a um valor insuficiente. Nestas circunstâncias será mais apropriado avaliar o negócio através do valor atual dos rendimentos futuros.

Se está interessado em aprender a determinar o valor de um imóvel neste contexto, a nossa empresa dispõe de um curso prático de Avaliação de Imóveis de Rendimento, com recursos pedagógicos exclusivos:

  • Manual “Avaliação de Imóveis de Rendimento”
  • Casos práticos resolvidos através do Microsoft Excel 
Administrator

Deixe um comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.