Procuras inspiração para criar um negócio?

Se estás à procura de inspiração para criares um negócio, produto ou serviço este artigo pode interessar-te.

O ponto de partida para a criação de qualquer negócio, produto ou serviço é uma ideia. O processo de geração de uma ideia inicia-se com a perceção que temos das coisas através dos nossos sentidos. É a partir desses dados que recebemos dos sentidos que o nosso entendimento produz as ideias.

Neste artigo identificamos três importantes fontes de informação que podem ajudar-te a despertar os teus sentidos de modo a gerar uma ideia de negócio.

O CoolBusinessIdeas está focado em promover novas e promissoras ideias de negócios em todo o mundo, localizando-as desde 2004.

O Springwise encontra, seleciona e analisa as inovações mais importantes de todo o mundo. A Springwise é o antídoto para os relatórios de tendências que já estão desatualizados

O Look at the future está focado em procurar e divulgar produtos, serviços e negócios enquadrados num perfil inovador ou orientado para o futuro.

Se estes sites despertarem os teus sentidos e estimularem a criação de uma ideia de negócio não te esqueças da importância da realização de um plano de negócio.

Mais de 50% das empresas criadas nos últimos dez anos em Portugal não atingiram o seu segundo aniversário. Não queiras pertencer a este grupo! Realiza um Plano de Negócio.

Neste âmbito a nossa empresa dispõe de um curso prático de Elaboração de Planos de Negócio, com recursos pedagógicos exclusivos:

  • Manual de Elaboração de Planos de Negócio
  • Exemplo de um Plano de Negócio
  • Programa em Microsoft Excel automatizado para produzir os planos financeiros
  • Manual com as notas explicativas dos planos financeiros
Administrator

Deixe um comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.