A Revolut, através do seu cartão físico ou virtual, oferece a possibilidade de realizar operações de pagamento, transferências nacionais ou internacionais e taxas de câmbio sem o pagamento das tradicionais comissões bancárias. Aliás, o próprio cartão não envolve quaisquer custos de posse para os particulares.
Numa altura em que a banca tradicional cobra comissões por tudo e por nada a Revolut constitui uma verdadeira ameaça. Em setembro de 2019, em Portugal, já contava com mais de 270 mil utilizadores.
Recentemente, os CTT – Correios de Portugal assinaram um contrato com a Revolut para proceder à distribuição dos Cartões Revolut aos clientes, estimando-se entregas superiores a 210 mil cartões a nível da península ibérica.
A Revolut, porque está sediada em Londres, foram inicialmente criados rumores da necessidade de declarar estas contas no IRS por tratar-se de contas no estrangeiro. Posteriormente, a Autoridade Tributária veio esclarecer num ofício (ofício circulado N.º 20.211) que não era preciso indicar a conta na declaração de IRS de 2018.
Se pretender abrir uma conta Revolut saiba mais AQUI.
Se tem interesse em aprender sobre Mercados e Produtos Financeiros clique AQUI.