Será o glamping uma boa oportunidade de negócio?

O glamping (glamorous camping) é um tipo de alojamento no qual se pode acampar com glamour, aliando as comodidades e a elegância de um bom hotel aos prazeres do convívio simples com a natureza.

Cada negócio de glamping tende a oferecer uma experiência que tire partido das suas condições climatéricas, paisagísticas e culturais.

O glamping é uma tendência em forte crescimento no setor do turismo. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Arizton‘s estima-se que o mercado do glamping nos E.U.A. atinja cerca de 1 bilião de dólares até 2024, crescendo a uma taxa de 15%/ano durante 2018−2024.

Em Portugal, encontrámos 239 acomodações, através de uma pesquisa no Glamping Hub, localizadas de norte a sul do país.

Por outro lado, também Melchior Moreira, Presidente da Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal, considerou que o glamping é um produto estratégico na região e que está a afirmar-se de forma consistente no sector do turismo de natureza.

Em nossa opinião, o glamping pode ser uma excelente oportunidade de negócio a considerar em Portugal para aproveitamento de alguns locais que, apesar de não se encontrarem junto ao litoral, beneficiam de condições paisagísticas privilegiadas.  É também uma tendência à qual os gestores dos parques de campismo não podem ficar indiferentes.

De qualquer forma, se pretender investir neste negócio, é prudente auxiliar a tomada de decisão através da realização de um plano de negócio.

Se precisar de formação nesta área veja o nosso curso prático de Elaboração de Planos de Negócio, com recursos pedagógicos exclusivos:

  • Manual de Elaboração de Planos de Negócio
  • Plano de Negócio relativo à criação de uma Residência Sénior
  • Programa em Microsoft Excel automatizado para produzir os planos financeiros
  • Manual com as notas explicativas dos planos financeiros

Administrator

Deixe um comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.