Onde divulgar o seu alojamento local?

Onde divulgar o seu alojamento local?

As plataformas de reservas online de alojamentos foram as principais impulsionadoras do crescimento da atividade de alojamento local. Hoje mantêm-se a principal fonte de divulgação dos proprietários de alojamentos. Selecionámos quatro sites para divulgação do seu alojamento local com indicação da comissão praticada por cada uma destas plataformas.

1. Airbnb

A Airbnb tem milhões de anfitriões e viajantes que escolhem criar uma conta Airbnb gratuita para poderem anunciar o seu espaço e reservar alojamentos únicos em qualquer lugar do mundo.
Comissão:
Inscrever-se na Airbnb e anunciar a sua casa é totalmente gratuito. Todavia, assim que receber uma reserva, cobraram uma taxa de serviço aos anfitriões, geralmente de 3%.
Site: https://www.airbnb.pt/

2. Booking

A Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a tornar as viagens mais simples, seguindo a sua missão de dar a todos a possibilidade de explorar o mundo. Em Booking.com, providenciam aos viajantes uma grande seleção de alojamentos de todo o mundo, incluindo apartamentos, casas de férias, B&B, resorts de luxo, casas na árvore ou mesmo iglus. O website e aplicações de Booking.com estão disponíveis em mais de 40 idiomas, que oferecem no total 29 015 996 opções de alojamento, e abrangem 153 519 destinos de 227 países e territórios de todo o mundo.
Comissão:
A comissão cobrada por Booking.com varia consoante o país. A comissão global é 15% e pode variar consoante o tipo e localização da propriedade.
Site: https://www.booking.com/

3. Homeway

A Homeaway.pt faz parte do grupo HomeAway e pretende fornecer a oferta mais ampla e atrativa do setor de casas de férias para que, tanto com a família como com os amigos, encontrem o alojamento perfeito para passar umas férias de sonho. Nas fantásticas casas dos nossos sites, desfrutará de mais espaço, mais tranquilidade e mais privacidade do que num hotel e, frequentemente, a um preço muito menor.
Comissão:
As comissões por reserva aplicam-se a anúncios com modelo de Pagamento por Reserva.
Esta comissão é geralmente composta por:

  • Comissão de 5% cobrada sobre o   total do aluguer, por quaisquer taxas (como taxas de limpeza ou de estadia de animais), e quaisquer pagamentos extra;
  • Comissão de 3% relativa ao gasto de gestão pela transação efetuada através de cartão de crédito, cobrada no valor total do pagamento que recebe do seu viajante, incluindo taxas e depósitos reembolsáveis por danos. A parte correspondente ao gasto de gestão, pela transação efetuada através de cartão de crédito cobrada, pelo depósito de danos é reembolsada quando o depósito for igualmente reembolsado.

Os produtos oferecidos aos seus viajantes, como a Proteção de Danos no Imóvel, a Garantia de Aluguer e a Política de Cancelamento  não estão sujeitas a qualquer taxa.
No caso de ser um gestor de propriedades e gerir os seus anúncios HomeAway.pt através do seu software, é-lhe cobrada uma taxa de reserva de 5% calculada sobre o total do aluguer, excluindo impostos, taxas e depósitos de caução.
Site: https://www.homeaway.pt/

4. Rentalia

A Rentalia.com é o site do grupo idealista, que se dedica a divulgação de arrendamentos temporários ou de curta duração, casas de férias e casas rurais. A sua política consiste em tornar mais fácil o contacto entre utilizadores e proprietários.
Comissão:
A Rentalia aplica uma comissão de 10% sobre o valor total da reserva, IVA incluído. Para além disso, os custos de gestão de cada reserva aplicados pelo AvaiBook são 1% sobre o valor total da reserva + 2% do valor do sinal ou de qualquer outro valor (fiança, limpeza, gastos extra, etc…), cobrados através do teu gateway de pagamento (2% adicional para cartões internacionais, não SEPA, AMEX e B2B), IVA não incluído.
Em alternativa, pode pagar 195 euros por 12 meses.
Site: https://pt.rentalia.com

Administrator

Deixe um comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.