Residências seniores vão crescer ao ritmo do envelhecimento da população

Residências seniores vão crescer ao ritmo do envelhecimento da população

As residências seniores, vulgo lares de idosos, têm vindo a crescer em boa parte para fazer face ao aumento da procura em resultado do envelhecimento da população portuguesa.

As estatísticas mostram que no futuro este crescimento será ainda mais acentuado constituindo uma fonte de interesse para vários investidores.

De acordo com a notícia do Jornal de Negócios, no qual divulga um estudo da D&B, o negócio dos lares de idosos com fins lucrativos já representava uma faturação de 300 milhões de euros, em 2018.

Se por um lado a tendência de envelhecimento da população favorece o crescimento da procura, por outro lado, também a crescente incorporação da mulher no mercado de trabalho ajuda nesse crescimento.

A organização, funcionamento e instalação das residências seniores devem obedecer a um conjunto de condições para que possam ser licenciadas pelo Instituto da Segurança Social, I.P. e assim desenvolverem a sua atividade.

A este respeito este instituto disponibiliza no seu site o Guia Prático do Licenciamento da Atividade dos Estabelecimentos de Apoio Social.

Se estiver a pensar investir numa residência Sénior veja, também, o nosso curso prático de Elaboração de Planos de Negócio, com recursos pedagógicos exclusivos:

  • Manual de Elaboração de Planos de Negócio
  • Plano de Negócio relativo à criação de uma Residência Sénior
  • Programa em Microsoft Excel automatizado para produzir os planos financeiros
  • Manual com as notas explicativas dos planos financeiros
Administrator

Deixe um comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.