BPI está disponível para conceder uma moratória de crédito para os particulares e empresas

BPI está disponível para conceder uma moratória de crédito para os particulares e empresas

Numa altura em que os efeitos indiretos do Coronavírus crescem a um ritmo considerável algumas instituições de crédito anunciam algumas medidas que podem ser uteis para atenuar os efeitos de curto prazo.

Neste contexto, o BPI anuncia no seu site que se encontra disponível para conceder uma moratória de crédito para os particulares no crédito à habitação e no crédito pessoal, incluindo o financiamento automóvel.

Esta moratória estará disponível a pedido dos Clientes e consistirá na concessão de uma carência de capital, acompanhada de prorrogação do prazo da operação, até 6 meses, para operações de crédito regulares que se encontrem em período de reembolso, ou iniciem esse período em 2020.

No que diz respeito às empresas o BPI está disponível para conceder uma moratória de crédito, em articulação com as medidas que possam vir a ser estabelecidas pela União Europeia e pelo Estado Português.

A moratória prevista pelo BPI consistirá na concessão de uma carência de capital, acompanhada pela prorrogação do prazo da operação, até 1 ano, em operações de crédito regulares que se encontrem em período de reembolso, ou iniciem esse período em 2020.

Uma medida equiparada a uma aspirina que sempre alivia a dor. Entretanto, aguardamos com expetativa o resultado da cimeira virtual de líderes europeus.

Administrator